terça-feira, 11 de março de 2008

Regressos ao passado I

Tenho uma amiga que além de escrever num caderninho todas as mensagens que recebeu na vida é ainda a única pessoa que conheço que grava em VHS. Mais, é mesmo o único ser vivo à face da terra que tem gravados e bem organizados últimos episódios de telenovelas como Roque Santeiro, Dona Beija e Belíssima, além de acontecimentos relevantes da nossa televisão como um especial intitulado "Big Brother 6 anos depois", que em boa hora ocupou um pouco desta minha última tarde de domigo:)

É certo que podia dissertar agora sobre a sanidade mental desta minha amiga, mas o que achei mesmo interessante foi perceber a relevância que certos acontecimentos (com mais ou menos relavância) têm nas nossas vidas. A par do 11 de Setembro, do 25 de Abril e do dia em que o Kurt Cobain morreu, vamo-nos sempre questionar acerca de onde estávamos no dia em que o Marco desferiu o famoso pontapé na Sónia.

Eu ia a caminho de Aveiro... E vocês, sabem onde estavam?

15 comentários:

Susana Lé disse...

Realmente tens toda a razão...
Onde estava eu nesse momento tão importante que foi o pontapé na Sónia.
Por acaso não me lembro lá muito bem onde estava. Creio que acho que nem vi, só no dia seguinte é que soube desse acontecimento.

Rita disse...

no outro dia andei a perguntar s sabiam onde estavam qd foi o incendio do chiado e qual o meu espanto qd nguem s lembrava. eu lembro-me cm s fosse ontem... estranho ou q???

AMC disse...

No onze de Setembro, estava a trabalhar. No 25 de Abril, ainda não existia. No dia da morte do Kurt Cobain, estava em Barcelona. Agora, no dia do pontapé do marco é que não tenho ideia..:)

Susana Lé disse...

No dia do incêndio do Chiado tenho a certe4za absoluta onde estava: tinha acabado de chegar do Algarve e o meu pai foi a correr para a zona, porque na altura tinha lá o consultorio e eu e a minha mãe ficámos em casa a ver as notícias pela televisão.

Vanita disse...

Estava na primeira conferência de imprensa da minha vida, no Sporting. A tal que teve honras de abertura no telejornal da TVI... por causa do pontapé do Marco. Agora que penso nisso, acho que a minha vida profissional se definiu a partir desse ponto... ;)

Mafalda disse...

no 25 de abril não existia.

no dia da morte do kurt (acho que) estava na escola

no 11 de setembro estava em casa de um tio a almoçar e preparava-me para começar uma tarde a jogar playstation com os meus primos.

estava no popi's um cafézinho em frente da faculdade de engenharia da universidade do porto, sentada com a ana peixe, o montes e o pedro, a beber coca-cola, quando alguém chegou (não me lembro quem...) com essa novidade!

=)

Mafalda disse...

(a última é a do pontapé do marco!)

Martunis disse...

No 25 de nao existia...:S

No dia da morte do Kurt estava na Escola, metido na cabine de rádio a botar música para os colegas quando me contaram a noticia; foi a choradeira geral...menos a mim!

No 11 de Setembro, estava no Bar da faculdade à espera da nota de uma oral que tinha acabado de fazer. Não me lembro da cadeira...mas axo que chumbei!

No dia do pontapé do Marco na gorda sónia, estava na faculdade de cartas em punho e cigarro na outra mão, como habitualmente a jogar espadinha!Há horas...

Big_Sea_Star disse...

Essas são fáceis!! Sei todas :)

25 de Abril - ainda não estava!

Kurt - na escola!! Armada em rebelde e com um look mt à la época... que não me favorecia!! :P

11 Set - in loco! NYC lá estavamos nós!! (aparte totalmente fútil: bem mais gira que na altura do Kurt!)

Pontapé - estava na católica! A rita joana e eu faltámos às aulas - como se precisássemos de uma desculpa - para ir para a sala de alunos ver o telejonal, hehe!

Anónimo disse...

achei piada, que ainda no outro dia falava disto com alguém. no 25 abril não era mais que projecto, no 11 de setembro estava a trabalhar e vi o 2º aviao a colidir em directo enquanto comentava com um colega "olha estão a repetir o acidente... mas... espera... sao 2?!?!". a morte de kurt cobain, ouvi-a na rádio, no banho, e a primeira coisa que pensei foi "porra, e eu que me baldei ao concerto!!!".
o fogo no chiado, estava no algarve e foi um bocado traumatico. e ainda tive de ouvir miudos parvos do porto a dizer "pena lisboa nao ter ardido toda!". tendo familia "do norte", foi o meu primeiro contacto com a estupida guerrinha norte/sul que até então me tinha passado completamente ao lado.

carla disse...

Essa mesma amiga psicopata mostrou-me este blog. E quão bem conheço eu esses imensos VHS, são lindos!!!!

No dia em questão estava mesmo em Barcelona, e como é obvio não soube de nada.
No dia do incêndio do Chiado estava na praia, ou não tivesse sido no final de Agosto.
11 de Setembro estava mesmo em Aveiro a caminho da UA
Kurt Cobain, Guimarães, acho que andava no 9º ano
e no grande e mitico 25 de Abril, não constava ;-)

Heidi disse...

25 Abril 74 - ainda os meus pais não se conheciam

Incêndio nos Armazéns do Chiado (25 Agosto 88) - era demasiado criança p tomar consciência, lembro-me desde sempre de se falar nisso, mas não me lembro de quando foi.

Morte de Kurt Cobain (8 Abril 94) - estava numa escursão na Grécia (11ºano), não soube do acontecido. Mais tarde já em Portugal fiz figura de parva pq não fazia ideia! e claro que não acreditava que tal pudesse ser verdade...

Pontapé Big Brother I (Nov.2000) - estava em Aveiro com uma tal de Priscilla e acordámos com uma tal de Rita a dizer estéricamente que a mãe lhe tinha enviado uma sms a avisar que o Marco tinha sido expulso! foi a loucura total...

11 Setembro 2001 - estava a trabalhar na papelaria do meu pai e ninguém na rua sabia dizer muito bem o q raio tinha ouvido na rádio!!! o meu irmão chegou mais tarde e explicou-nos o sucedido, ele ainda viu na TV a 2ªtorre ser atingida, lembro-me que nesse dia não pensei em nada, estava ainda a "receber" a notícia, a digeri-la

Tânia Gaspar disse...

Esqueceste-te de dizer que conheces muito bem a minha tal amiga psicopata;P E ouve lá? Tu n és APENAS 5 dias mais nova que eu? Como eras criança em 88? Eu nesse dia já andava pela Barrinha a sonhar com o Patrick Swayze!ehehehe

Tânia Gaspar disse...

E "administradora"... seja muito bem vinda!:)

al disse...

bú!!!

essa gaija deve bater muito mal...

go marco go!!

bjinhos ;)