segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Se há coisa de que gosto na vida...

...é de cambalhotas. Cambalhotas no mar, entenda-se. Gravidade zero, sensação de liberdade e comunhão total com o oceano, fazem deste o meu desporto preferido na praia. Houve tempos em que o levava mesmo a sério. Cheguei a conseguir (uma vez e tinha 12 anos) dar 11 de seguida sem vir ao de cima. Agora fico-me pelas 3 , 4, nos dias em que as condições o permitem e já me sinto feliz.

Com a idade comecei a preferir a qualidade à quantidade e nada substitui a cambalhota "perfeita", que é aquela em que me demoro lá em baixo como se nunca mais tivesse de submergir. Outra das minhas preferidas é a " bicambalhota", primeiro para trás e depois para a frente e também a" funda", que é praticada em alto mar e consiste em tocar na areia com a mão. Também quando bem acompanhada já me aventurei na "cambalhota dupla", que, apesar de arriscada, vale bem a pena...

Toda esta conversa para dizer que este fim de semana e pela primeira vez na vida pude praticar o "cambalheotar" quase no fim de Outubro. O Verão não se quer ir embora e eu apesar de já sentir saudades do frio, agradeço!

P.S. Acham muito ridículo comprar um fato de surf para poder cambalheotar durante o inverno? Há anos que penso nisto...;P

5 comentários:

Rita disse...

o q eu ja m fartei d rir c este post!!! hahaha!!! e fiquei c claustrofobia a imaginar-te tanto tempo debaixo de agua...!!! beijoooo

Vanita disse...

Fiquei com a cabeça a andar à roda :) Tu és definitivamente louca, uma louca linda, mas louca :)

Tânia Gaspar disse...

Dona Rita: Obrigada pela visita, espero que volte! Um dia tb te vais matar a rir por causa da figura que fiz à conta do pássaro do teu blog;P Mas isso é outra história;P

Vanita: Tens de experimentar...;P

Rita disse...

visito aqui o pedaço desde o seu início sodona tania : ) quero saber a historia!!! beijoo

Algures em Nenhures disse...

Pois que te digo que não é parvoíce nenhuma comprar um fatinho de surf... até porque há ocasiões no Inverno em que se está muito bem dentro de água... quando a ondulação assim o permite, entenda-se! E a água até parece mais quentinha!?

E eu avisei que ia redimir-me da reportagem... :)

Beijocas