domingo, 12 de julho de 2009

Crónica de uma (des)ilusão antecipada...




Que a expectativa mata à partida o momento, já se sabe mas mesmo assim sou daquelas pessoas que insiste em cultivar intensamente o planeamento emocional de momentos importantes. Não devia, eu sei, mas é muito mais forte do que eu.
Há meses que antecipava o dia, o ambiente de festival, o cenário preferido de trabalho e uma das bandas que tanto contribui para a minha banda sonora particular. A juntar a isso, a hipótese da entrevista, de conhecer alguém que muito se admira e de em sonhos arriscados, pedir-lhe que se compadecesse com a minha veia romântica de 16 anos e que tocasse a minha(nossa)música, que não tocou há dois anos e que normalmente não costuma tocar ao vivo.
O dia chegou e correu tudo como idealizado. Simples, simpático, interessante e humilde, elogiou as minhas sandálias, brincou com o meu nervosismo, respondeu com vontade, pediu-me que lhe escrevesse em português "I`ts nice to be back" (É bom es(ch)tar de volta", que repetiu duas vezes no concerto) e por isso foi quase natural que quando lhe fiz o pedido ele tenha dito "Sure! Which one do you want?" que imediatamente escreveu na mão para não se esquecer.
Escusado é dizer que depois disso fiquei em êxtase durante todo o dia e ainda mais quando a minha colega "estranha":) me deu o alinhamento oficial e nele constava a "minha" música como penúltima já no segundo encore.
Feliz da vida desfrutei do concerto que mais uma vez adorei, mas infelizmente não consegui deixar de antecipar o que seria o meu (nosso) momento. E fiz mal, porque o momento acabou por não acontecer. E eu acabei por levar para casa uma enorme desilusão...




Ao menos tenho a prova de que ele não se esqueceu e tinha a intenção de a tocar...

7 comentários:

J G disse...

compreendo o sentimento...

inesinho disse...

Se te anima, a única parte que gostei do concerto foi quando finalmente disse em português "é bom estar de volta". Toda a gente ao meu lado ficou a saber que foste tu que traduziste. Quanto ao resto, bem nada a fazer; quando não gosto, não gosto. Foi mesmo o que menos gostei.

Heidi disse...

curti a música ;)

scatterbrain disse...

mas realmente que é estranho é, o que os fez mudar a setlist? tinha pelo menos mais 04 músicas, houve algum problema ou alguma restrição com o tempo? Se te consola, eu tb dava tudo por uma The Stone, e compreendo perfeitamente a tua desilusão.

Já agr aproveito para deixar aqui o link para o nosso fórum: www.somuchtosay.pt.vu (fomos nós que criámos as belas das Tshirts cinzentas que havia a circular pelo recinto) e o blog: www.davematthewsbandportugal.blogspot.com

Tânia Gaspar disse...

Dizem que foram restrições de tempo:( Da próxima não escapa, vou persegui-lo!

scatterbrain disse...

eheh e fazes muito bem!! Mas se não sendo em festival, então da próxima vez teremos algo igualmente especial!

(ah, e no M&G, o Dave disse que em Fev/Março estaria de volta, mas como Dave & Tim)

Unknown disse...

O concerto foi incrível, mas ver esta setlist e saber que The Stone e Crush ficaram de fora... Logo a Crush, uma das minhas preferidas...